Desbloqueador de canal | Acabe de vez com suas dúvidas

Está pesquisando sobre o funcionamento do desbloqueador de canal, que libera todos os programas  de TV por assinatura de forma gratuita?

Ou precisa saber como bloquear os canais para que seus filhos não tenham acesso a determinados conteúdos?

Neste texto te informaremos sobre diversos assuntos relacionados ao desbloqueador de canal, como funcionamento, legalidade e se ele é um bom investimento.

Quer saber mais sobre o que estamos falando? Continue lendo este conteúdo até o final!

 

Desbloqueador de canal pirata

É muito frequente pesquisas relacionadas aos meios alternativos para se assistir gratuitamente aos canais de TV por assinatura, normalmente cobrados pelas operadoras de telecomunicações. S

Sim, estamos falando sobre a famosa e polêmica TV pirata, SKYgato, GatoNET ou qualquer outro nome que você conheça.

Ao contrário dos que muitos pensam, esse desbloqueador de canal não é uma coisa recente. Já faz alguns anos que esses dispositivos circulam por aí.

Entretanto, o assunto tem se tornado cada vez mais popular e conquistado cada vez mais clientes.

Mas afinal, como é que eles funcionam?

 

Como funciona um desbloqueador de canal pirata?

Para quem tem dúvidas, esses receptores são aparelhos que funcionam através de transmissão via satélite e são capazes de fornecer todos os canais fechados de forma “gratuita”.

Na verdade, não é tão gratuito assim, já que existem diversos processos de instalação, configuração e manutenção.

Dentre os principais materiais usados para a instalação e configuração do desbloqueador de canal, estão os receptores, a antena KU, o LNB, o servidor para desbloqueio e os satélite de canais.

Para que esses canais privados cheguem até o seu endereço, de forma desbloqueada e com uma extensa grade de canais, é necessário que o seu aparelho de transmissão tenha contato com um servidor desbloqueador de canal, junto com a antena KU com um LNB acoplado ou a sua própria rede de internet.

A partir disso, o processo de desbloqueio ocorre automaticamente, por meio de códigos de sintonização e desbloqueio de canal dentro do próprio receptor.

 

Desbloqueador de canal é crime?

Com a popularização desse modo de assistir TV, muitos têm se perguntado: será que isso é crime?

O sinal dessas operadoras circulam livremente em espaços públicos,  e essa é a justificativa que muitos dão para usar o desbloqueador de canal.

Apesar disso, não deixe de ser crime.

Existem duas coisas que podem acarretar em uma prisão, nesse caso: a aquisição desses aparelhos e os direitos autorais sobre o acesso ao conteúdo de canais pagos.

A compra de desbloqueador de canal pago é considerada um crime de receptação de mercadoria ilegal e pode levar a pessoa para uma detenção de, pelo menos, um ano, mesmo que eles sejam produzidos legalmente.

E a pessoa ainda pode ter mais problemas com isso, pois ao acessar o conteúdo desses canais pagos e os obter através de códigos na internet, é violação aos direitos autorais daquele determinado canal. Afinal, não há nenhuma permissão do canal para que o receptor acesse sua programação.

 

Compensa comprar o desbloqueador de canal?

Nesse embate entre o que compensa ou não, fica o consumidor que procura sempre a opção mais acessível ou com um bom custo-benefício. Então, vamos te mostrar os dois lados.

Os planos de TV por assinatura baixaram bastante de preço, é possível contratar planos a partir de R$70,00 por mês, por exemplo, o plano da Claro TV Light vem com 22 canais pagos mais os canais abertos por R$69,90.

E você tem ainda a opção de contratar um plano de TV por assinatura pré-pago e colocar créditos como quiser.

Além da opção de contratar um plano de TV a cabo, existem também os planos de TV por assinatura online, que são opções mais em conta para você assistir canais de streaming.

Para quem ainda não conhece, existem diversos sites para diversão, como o Netflix, Looke, HBO entre outros.

E se o que você procura é acesso aos programas da TV Globo online, saiba que você também pode assinar o Globoplay! Todo a programação da Globo pela internet, sem cortes!

E para os fanáticos por futebol, a boa notícia é que você já pode assinar o Premiere pela internet! Não precisa mais ter uma plano de TV por assinatura em casa para acompanhar seu time do coração.

Ou seja, não vale a pena cometer um crime para ter acesso a entretenimento.

As opções de hoje são muitos vastas.Basta você ter em casa um bom plano de internet banda larga para ter um conteúdo infinito na sua TV ou celular.

Além disso conectar sua TV sem internet na rede wifi da sua casa é muito simples! Temos um post aqui no blog que explica certinho como fazer.

 

Como fugir do desbloqueador de canal pirata

Se você não assiste a todos os conteúdos transmitidos pelo desbloqueador de canal, para garantir sua integridade dentro da lei, é mais interessante assinar um pacote básico de TV e, se você se interessar, contratar os canais de streaming, como Netflix, Looke, HBO, ESPN, etc

Além disso o código usado como desbloqueador de canal não funciona de maneira permanente. De vez em quando, as operadoras, como forma de proteção, trocam suas codificações, no intuito de diminuir a transmissão ilegal de seus programas.

Quando isso acontece, os profissionais em desbloquear canais precisam encontrar novos firmwares para atualizar seus clientes. Consequentemente, essas instalações são pagas.

Então você estará pagando para ter GatoNET, SKYGato, etc assim como por um plano.

Um outro ponto é que os receptores não duram para sempre. Conforme as atualizações acontecem, os receptores se adequam até um ponto em que não existe mais atualização para aquele aparelho.

E é aí que o cliente precisa comprar um outro receptor.

Já nas TVs por assinatura, é possível ter toda a assistência da operadora, como a troca de aparelhos, manutenção e diversos outros serviços.

Então, que tal deixar de um produto pirata e investir nos pacotes de TV por assinatura?

Temos um comparador de planos de TV por assinatura e, com ele, você descobre os melhores pacote de canais com os melhores preços, de acordo com suas necessidades.

 

Contratar serviços streaming

Aliás, se você tem um desbloqueador de canal somente para assistir canais específicos como o Premiere Play, Telecine e a HBO, saiba que algumas dessas redes de transmissão já são disponibilizadas online. Ou seja, você contrata e paga apenas os conteúdos que consumir. Legal, não é?!?

Você pode se informar mais sobre esse assunto em posts que escrevemos sobre os serviços streaming dos canais pay-per-view, HBO GO e Telecine.

 

TV pré-paga

Como mencionamos anteriormente, muitos usuários de TV por assinatura ou desbloqueador de canal usam esses serviços apenas para assistir determinados canais de conteúdos, como filmes e futebol.

Mas, e se nós te dissermos que você pode ficar tranquilo pagando somente o que você consome? Estamos falando sobre o plano de TV pré pago. Quer saber mais como funciona?

Além de mais econômico e ser um serviço totalmente legalizado pela Agência Nacional de telecomunicações (Anatel), os serviços que oferecem canais privados pré-pagos são ótimos investimentos quando o assunto é economia.

 

Como funciona a TV pré-paga?

O funcionamento da TV pré-paga é bem simples. Basicamente, você faz o pagamento antes de usar os serviços, utiliza durante um determinado tempo pré-estabelecido e aí, quando quiser, você pode recarregar novamente e repetir todo o processo.

Ainda mais com a nossa correria do dia a dia, que só conseguimos parar na frente da TV de vez em quando. Se esse for o seu caso, utilizar a TV pré-paga pode ser uma boa solução.

Para saber mais detalhes sobre planos e canais disponíveis, veja mais informações nesse conteúdo que escrevemos aqui para o Melhor Escolha sobre SKY TV Pré-Pago, Oi TV Pré-Pago e Claro TV Pré-paga.

 

 

Como bloquear canais da SKY

A SKY disponibiliza para seus usuários o função de controle dos pais.

Para quem usa, sabe que esse é um recurso disponível na maioria dos eletrônicos, sendo possível ativar o controle dos pais no celular, tablet televisão em demais dispositivos.

Sua principal função, como o nome já sugere, é impedir que crianças assistam a programas que sejam inadequados para a faixa etária.

 

As senhas servem como um bloqueador de canal

Geralmente todo receptor de uma TV por assinatura, assim como os equipamentos fornecidos pela SKY, dispõem de uma senha padrão de 4 dígitos, normalmente 0000.

Sendo assim essa senha é utilizada para bloquear todos os canais da sua TV.

Dessa forma, quando o adulto quiser ter acesso a esse conteúdo bloqueado, basta ele utilizar a senha e assistir.

No entanto, sabemos que a senha padrão pode ser descoberta fácil fácil, não é verdade?!?

Por isso, veja como alterar a sua senha da SKY para que sua família esteja mais segura e livre das programações indesejadas.

 

Como alterar a senha de bloqueio?

Caso você precise alterar a senha do seu controle de pais, em sua SKY TV, será preciso que você verifique se o seu equipamento é HD. Isso ajuda a decidir quais dos dois passos nós iremos seguir, veja cada um abaixo:

No caso do seu equipamentos ser HD

  • Acesse o MENU em seu controle remoto SKY
  • Vá para Ajustes > Ajuda e pressione CONFIRMA
  • Encontre a opção Controle dos Pais e aperte CONFIRMA
  • Selecione “Senha” e pressione CONFIRMA novamente
  • Nesse campo, você deve digitar sua senha padrão (0000) ou a sua senha anterior, caso você já tenha feito a troca
  • Agora digite a sua senha de quatro dígitos, clique em CONFIRMA e pronto!

 

Equipamentos digitais

Agora, se o seu receptor não fizer transmissões em HD:

  • Pressione o botão MENU no seu controle da SKY, no canal que você estiver assistindo
  • E em seguida aperte em cima do ícone no formato de uma chave inglesa (Você pode usar as setas do controle remoto), selecione CRIAR SENHA e em seguida CONFIRMA
  • Agora, você precisa digitar a senha padrão (0000) ou alguma outra senha que já tenha sido alterada por você
  • Finalize digitando a nova senha e pressionando a opção de CONFIRMAR.  Prontinho, sua senha foi alterada com sucesso

 

Por quê alguns canais já vêm bloqueados?

Na maioria das vezes, as operadoras costumam bloquear o acesso a canais de TV por assinatura que tenha um conteúdo restrito para maiores de 18 anos.

Esse recurso é utilizado com o fim de proteger crianças e adolescentes e evitar que uma faixa etária menor que a permitida assista a determinada programação.

Como já mencionamos anteriormente, o bloqueio é comum em todas as operadoras e geralmente é chamado de Controle dois Pais (ou algum nome similar). Isso porque esse recurso permite que os pais ou algum adulto responsável decida quais os canais que serão bloqueados para uma faixa etária menor de 18 anos e assim crie também uma senha.

 


Esperamos que tenha se informado melhor sobre o desbloqueador de canal. Qualquer dúvida ou sugestão escreva nos comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *