DDD 31 | Quem liga? Tire suas dúvidas e veja como usar o ddd

Atualizado em 10/04/2022 às 17h07

Já recebeu ligações com DDD 31, mas ao atender ninguém fala nada, fica tudo mudo e parece que a pessoa desligou na sua cara? Saiba que você não é o único a receber esse tipo de chamada.

Neste post falaremos sobre o DDD 31. Vamos te mostrar como realizar chamadas e dizer a qual região o DDD 31 pertence, além de sanar a dúvida de muitas pessoas em relação às repetidas ligações estranhas vindas do DDD 31.

Melhor Escolha ofertas

Aliás, se você quiser saber mais detalhes sobre ligações e sobre DDD esse post aqui também pode te interessar.

Dica!

Que tal conferir se você já tem em casa o melhor plano de internet pelo menor preço? Confira todas as ofertas disponíveis em sua cidade acessando nosso comparador de planos! É fácil e rápido. Estamos aqui pra te ajudar a encontrar o melhor custo benefício.

O que é DDD?

Antes de mais nada, precisamos dizer o que é o DDD. Essa sigla significa Discagem Direta à Distância, a fim de identificar as cidades no momento de uma ligação telefônica.

Qual região utiliza o DDD 31?

Se você ainda se pergunta qual região pertence o DDD 31, saiba que ele se encontra na querida terra do pão queijo, na capital e no interior do Estado de Minas Gerais.

Mais abaixo vamos falar sobre ligações mudas com DDD 31.

Qual código você deve usar para fazer DDD pela Oi

Como realizar ligações com o DDD 31

Precisa ligar para um número com o DDD 31 e não sabe muito bem como discar? Veja só como é fácil e válido para qualquer DDD que você queira ligar. Você precisa discar:

  • Com a operadora Claro

0 + 21 + o DDD  + o número do telefone

  • Com a operadora Vivo

0 + 15  + o DDD  + número do telefone

  • Com a operadora TIM

0 + 41 + o DDD + número do telefone

  • Com a operadora Oi

0 + 31 + o DDD  + número do telefone

0 + 14 + o DDD  + número do telefone

Qual o código DDD Nextel para fazer ligações

Como usar o DDD no exterior

Se você mora no Brasil e foi viajar para o exterior, saiba como ligar para áreas com o DDD 31. Veja só:

00 + o código da operadora + 55 (DDI do Brasil)  + o DDD + o número que deseja ligar

DDD Vivo | Qual o código usar pela operadora Vivo

Como fazer ligações a cobrar para o  DDD 31

Bem provável que todo mundo já tenha precisado fazer uma ligação a cobrar, não é mesmo?!? Se você acha complicado ligar a cobrar para áreas com o  DDD diferente do seu, fique despreocupado, que vamos te ensinar esse procedimento agora.

  • Com a operadora Claro

90 + 21 + o DDD 31 + o número do telefone

  • Com a operadora Vivo

90 + 15  + o DDD 31 + número do telefone

Melhor Escolha ofertas
  • Com a operadora TIM

90 + 41 + o DDD 31 + número do telefone

  • Com a operadora Oi

90 + 31 + o DDD 31 + número do telefone

90 + 14 + o DDD 31 + número do telefone

Temos um post aqui no Melhor Escolha super completo com todos os processos de ligações a cobrar.

Como ligar a cobrar para fixo ou celular sem pagar

Ligações mudas com o DDD 31

E a história se repete quase sempre da mesma forma. Seu celular começa a tocar e você deixa o que está fazendo para saber qual o número desconhecido que está te ligando, ainda mais com o DDD 31.

Primeiramente, pensamos que pode ser um conhecido que more em Minas Gerais ou até mesmo alguém que ligou por engano. Isso acontece muito!

No entanto, quando você resolve atender o telefone, a ligação fica simplesmente muda. Uma vez que isso acontece, relacionamos esse número a algum trote ou a alguém com intenção de roubar informações pessoais do seu chip e mais diversas outras possibilidades.

Mas, calma, que isso não acontece apenas com você. Há muitas reclamações sobre esse tipo de ligação com pessoas em todo o Brasil.

Mas aí você deve estar se perguntando: “Afinal, quem está por trás da chamada”?

Acredite, a resposta é mais simples do que você imagina. Na verdade, essas ligações são referentes a serviços de telemarketing.

Sim, embora seja um pouco controverso, já que as ligações dos serviços de telemarketing sempre querem vender algum produto, mas essas ligações funcionam de outra forma.

A princípio, o seu número de celular ou telefone fixo pode estar sendo usado por um sistema de telemarketing, assim como muito outros números.

Dessa maneira, esse sistema liga para várias pessoas ao mesmo tempo, a fim de atingir a maior parte de consumidores.

Quando alguém atende o telefone (é aqui que entra você ou qualquer outra pessoa) a chamada é redirecionada para um atendente de telemarketing.

Algumas operadoras de telefonia fazem contato através do DDD 31.

Mas então porque a ligação fica muda?

Esse tipo de sistema de ligação evita tempos ociosos e improdutivos. Dessa forma, quando realizam a ligação para vários números ao mesmo tempo, o primeiro que atende é o contato que o atendente de telemarketing irá conversar e, dessa maneira todas as outras ligações serão ignoradas. E é por esse motivo que a ligação fica muda.

Caso o atendente de telemarketing esteja ocupado, no momento que você atender a chamada, sua ligação ficará muda e depois irá cair.

DDD TIM | Qual código você deve usar para ligar pela TIM

Como tirar meu número desse sistema de ligação?

Agora que você já sabe de onde vem as ligações estranhas com o DDD 31, saiba que existe uma forma de impedir esse tipo de chamada que, infelizmente, vem se tornando recorrente em diversas empresas.

Você já cansou de receber esse tipo de ligação, e mesmo bloqueando o número, sempre aparece um outro fazendo a mesma coisa? Você pode optar em fazer um cadastro que bloqueia o recebimento de ligações de Telemarketing. Juro, essa opção já existe!

Na cidade de São Paulo foi instituída uma lei (Lei 13.226/08) que dá o direito de você colocar o número do seu celular ou telefone fixo, juntamente com o nome das empresas que você não quer mais receber ligações.

O serviço é grátis e tem o gerenciamento feito pela Fundação Procon-SP, por meio de em um canal, que se chama “Cadastro para Bloqueio do Recebimento de Ligações de Telemarketing”.

E se você não morar em São Paulo, há outros estados que já fazem esse tipo de procedimento. Se você se incomodar muito com esse tipo de ligação, vale a pena dar uma pesquisada e ver se já é uma lei ou um procedimento no seu estado.  E se ainda não for, logo chega.

Quais cidades possuem o DDD 31?

O DDD 31 é um código das cidades que se encontram na macrorregião de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais.

Ao todo são 134 cidades que usam o DDD 31. Quer saber quais são elas? Deixamos uma lista completa abaixo:

Acaiaca, Alvinopolis, Alvorada De Minas, Amparo Do Serra, Antonio Dias, Aracai, Araponga, Baldim, Barão De Cocais, Barra Longa, Bela Vista De Minas, Belo Horizonte, Belo Vale, Betim, Bom Jesus Do Amparo, Bonfim, Brumadinho, Cachoeira Da Prata, Caetanopolis, Caete, Cajuri, Canaa, Capela Nova, Capim Branco, Caputira, Caranaiba, Carmesia, Casa Grande, Catas Altas, Catas Altas Da Noruega, Conceicão Do Mato Dentro, Confins, Congonhas, Congonhas Do Norte, Conselheiro Lafaiete, Contagem, Cordisburgo, Coronel Fabriciano, Cristiano Otoni, Crucilandia, Desterro De Entre Rios, Diogo De Vasconcelos, Dionisio, Dom Joaquim, Dom Silverio, Entre Rios De Minas, Esmeraldas, Ferros, Florestal, Fortuna De Minas, Funilandia, Guaraciaba, Ibirite, Igarape, Inhauma, Ipatinga, Itabira, Itabirito, Itambe Do Mato Dentro, Itatiaiucu, Itaverava, Jaboticatubas, Jaguaracu, Jeceaba, Jequeri, Jequitiba, João Monlevade, Juatuba, Lagoa Santa, Lamim, Mariana, Mario Campos, Marlieria, Mateus Leme, Matipo, Matozinhos, Moeda, Morro Do Pilar, Nova Era, Nova Lima, Nova União, Oratorios, Ouro Branco, Ouro Preto, Parãopeba, Passabem, Pedra Bonita, Pedra Do Anta, Pedro Leopoldo, Piedade De Ponte Nova, Piedade Dos Gerais, Piranga, Ponte Nova, Porto Firme, Prudente De Morais, Queluzito, Raposos, Ribeirão Das Neves, Rio Acima, Rio Casca, Rio Doce, Rio Espera, Rio Manso, Rio Piracicaba, Sabara, Santa Barbara, Santa Cruz Do Escalvado, Santa Luzia, Santa Margarida, Santa Maria De Itabira, Santana De Pirapama, Santana Do Riacho, Santana Dos Montes, Santo Antonio Do Grama, Santo Antonio Do Rio Abaixo, São Bras Do Suacui, São Domingos Do Prata, São Goncalo Do Rio Abaixo, São Joaquim De Bicas, São Jose Da Lapa, São Jose Do Goiabal, São Miguel Do Anta, São Sebastião Do Rio Preto, Sarzedo, Sem-Peixe, Senhora De Oliveira, Sericita, Sete Lagoas, Taquaracu De Minas, Teixeiras, Timoteo, Urucania, Vespasiano, Vicosa.

DDD Claro | Qual o código que você deve usar pela Claro

Espero que tenha se informado e, se tiver alguma dúvida ou sugestão, deixe nos comentários.