Como saber meu número? TIM, Vivo, Claro, Oi, Nextel | Veja como!

Atualizado em 09/07/2020 às 22h31

Sabe quando você compra um novo celular ou chip e, logo depois que realiza a compra, faz a pergunta Como saber meu número?

Já aconteceu isso com você ou está, nesse momento, precisando de uma ajuda para saber qual é o seu novo número? Fique tranquilo, isso não é um terror e muitas pessoas passam por isso.

Melhor Escolha ofertas

Saber o número do chip pelo aparelho é uma tarefa simples e as próprias operadoras, Tim, Claro, Vivo, Oi e Nextel dão maneiras diferenciadas para que seus clientes tenham acesso rápido aos novos números adquiridos.

Então, vamos resolver essa questão com você. Continue com a gente!

Neste post você vai encontrar as seguintes informações:

  • Como saber meu número TIM
  • Como saber meu número Claro
  • Como saber meu número Vivo
  • Como saber meu número Oi
  • Como saber meu número Nextel

Vamos lá?!

 

Como saber o meu número, TIM, Claro, Vivo, Oi e Nextel?

A maneira mais fácil de descobrir o seu novo número, seja ele de qual operadora for, é fazer uma ligação para outro celular.

Dessa maneira, quando você realizar a operação, o seu número aparecerá na tela do outro celular.

A partir disso, você pode pedir para que o número discado te passe o seu e ainda por cima pedir para que ele já salve o seu novo número de celular.

Simples, né?!?

 

Tim, Claro, Vivo, Oi e Nextel

 

Acima, demos uma maneira de descobrir o seu número com a ajuda de um amigo ou alguém que está próximo a você. Esse método é universal e temos certeza que você conseguirá acesso a ele.

Todavia, às vezes não temos ninguém por perto que possa nos ajudar, então vamos dar alguns passos para que você consiga descobrir o seu número, também de maneira simples, com o seu celular em mãos.

 

Como saber meu número TIM?

Como saber meu número Tim?

Para saber qual o seu número TIM celular pós, a operadora desenvolveu uma forma simples para o acesso dos números, basta:

  • Fazer uma ligação para o número TIM *846#.
  • Após isso, você vai precisar de alguns segundos para que o seu número apareça no visor de seu smartphone.

Outra forma de ter o seu número da TIM é acessando as configurações do celular:

  • Procure o ícone de configurações no seu aparelho.
  • Em seguida, vá em status.
  • Pronto, seu número aparecerá.

Todas as configurações do smartphone estão disponíveis para que você as altere quando quiser. Tome cuidado para que não faça alguma ação e não consiga reverter, como por exemplo a formatação do aparelho. Se fizer isso de maneira inconsciente, poderá perder dados importantes gravados na memória do aparelho.

Caso você você tenha mais alguma dúvida ligada ao seu chip TIM, já fizemos um post no blog com todos os números de atendimento TIM, pelos quais você pode entrar em contato.

 

Chip TIM | Como cadastrar e ativar seu chip pelo celular

Recarga TIM | 8 jeitos mais fáceis de recarregar seu celular

 

Como saber meu número Claro?

Como saber meu número Claro

Para conseguir descobrir o seu número da Claro celular pós, controle ou pré, além de seguir os mesmos passos dados no ícone acima, realizando uma ligação para um amigo próximo gravar e mandar o número, você pode:

  • Com o celular já ligado e tendo o novo chip, disque para o número *510#.
  • Depois de alguns instantes, o número registrado no celular aparecerá em seu visor. Dessa forma, anote!

Se tiver alguma questão relacionada com ao plano Claro, temos um post que pode te ajudar a resolver a situação: Número da Claro | Fale com a Claro por telefone ou internet.

Contratou um plano da empresa e quer saber como pode consultar seu saldo Claro e como ganhar bônus? Temos esse post que pode te ajudar a ter vantagens com a Claro.

Melhor Escolha ofertas

 

Recarga Claro | 8 jeitos fácies de recarregar seu celular Claro

Chip Claro| Como cadastrar e ativar seu chip pelo celular

 

Como saber meu número Vivo?

Como saber meu número Vivo

Saber meu número Vivo pós, controle ou pré é fácil. Com o celular em mãos:

  • Acesse a aba de mensagens e envie um SMS com a apalavra “número” para 8300 da Vivo.
  • Após aguardar uns momentos, a Vivo enviará um outro SMS informando o número do seu chip.
  • Pronto! Agora é só salvar e passar o seu novo número para quem você quiser.
  • Outra forma de conseguir acessar seu número é pelas configurações do celular. Para isso, é só procurar Status ou informações do dispositivo

Ah, se você preferir, também pode descobrir o seu número Vivo realizando uma ligação para um telefone de um amigo. Assim ele, além de te passar o seu número, poderá anotá-lo e também enviar para as pessoas próximas que podem precisar falar com você.

É novo na Vivo e precisa de um atendimento que esclareça suas dúvidas? Você pode Ligar para o atendimento da Vivo e obter ajuda para os seus problemas

E por falar em Vivo, você já conhece todos os planos da operadora? Já ouviu falar sobre o Vivo Turbo e o Vivo Easy? 

 

Chip Vivo | Como cadastrar e ativar seu chip pelo celular

Recarga Vivo | 8 jeitos rápidos de recarregar seu celular

 

Como saber meu número Oi?

Como saber meu número Oi

Para saber seu número Oi celular pós, controle ou pré, a empresa oferece um telefone para o qual a ligação é gratuita de qualquer plano ou localização.

  • Ligue para 0800 643 0424.
  • Aguarde até o atendimento iniciar.
  • Seu número será falado pelo atendimento eletrônico.
  • Marque-o.

Como ele é dito apenas uma vez, se caso você se perder no meio da ligação ou não entender algum dígito, ligue novamente, que a ligação é gratuita.

Já fizemos no blog um post exclusivo para clientes Oi com alguma pendência que só pode ser resolvida pelo atendimento da operadora, seja ele envolvendo celular, TV, Internet ou Fixo da Oi.

Caso precise, acesse nosso post e saiba como ter o seu problema resolvido pelo atendimento Oi.

 

Recarga Oi | 8 formas simples de recarregar seu celular

Chip Oi | Como cadastrar e ativar seu chip pelo celular

 

Como saber meu número Nextel?

Como saber meu número Nextel

Para saber o número da Nextel pós, controle ou pré, saiba que a operadora é uma das poucas que não oferecem um método específico para poder consultar o número de seu chip. Entretanto, acalme-se, nós vamos te ajudar.

Sabe os números de telefone da central de atendimento? Você pode contatá-lo para ter acesso a seu número e também outros serviços da empresa.

Com o seu celular, efetue uma ligação para número *1050, este que é o atendimento 24h da empresa, e obtenha o seu número.

A ligação é gratuita e você pode realizá-la quantas vezes quiser para conseguir auxílio para resolver quaisquer problemas que possam vir a aparecer.

Aqui mesmo no blog, já fizemos um post com todos os números da Nextel que você possa precisar, incluindo para clientes com necessidades especiais, como a audição.

Acesse e entenda como funcionam as formas de contato com a empresa.

 

Recarga Nextel | Veja como recarregar seu celular

Chip Nextel 2018 | Como cadastrar e ativar seu chip pelo celular

 

Meu novo número não é identificado por outro celular. E agora?

Muitas vezes quando compramos um novo chip e o registramos, ele pode vir com as configurações mal definidas. Desta forma, o número pode aparecer como desconhecido em outro aparelho ou até mesmo nós utilizamos de formas que podem deixar o número oculto.

Se atente na hora de realizar a ligação e acesse as configurações do aparelho para saber se tudo está de forma padrão.

Viu como é fácil? Lembrando que saber o número de seu dispositivo, seja ele de qual operadora for, facilita na hora de passar para os amigos, empresas e até mesmo se conectar em aplicativos.

Agora que você já sabe o seu número, fica mais fácil de todos terem um contato contigo.

Gostou das dicas? Tem mais alguma que possa compartilhar com os outros leitores? Deixe nos comentários, assim todos ficarão informados com informações que talvez só você tenha.

Quer mais dicas como essa, visite nosso blog, temos certeza que vamos te ajudar em mais alguns problemas que você possa estar enfrentando com o seu celular, tirar dúvidas sobre planos e serviços exclusivos de todas as operadoras.

Temos também posts sobre planos não só de telefonia (celular ou fixo), mas também de internet e TV.