Como ativar chip Vivo | Passo passo completo

Atualizado em 22/09/2022 às 16h21

Aprenda o passo a passo de como ativar chip Vivo sem complicações.

Neste conteúdo você encontrará as principais maneiras para ativar seu chip Vivo em poucos passos, seja ele um chip com número novo ou vindo de uma portabilidade numérica.

Melhor Escolha ofertas

Aproveite o chip novo e descubra os melhores planos da Vivo celular com bastante franquia de internet, apps e ligações ilimitadas, por meio do comparador de planos do Melhor Escolha. 

Como faço para ativar meu chip da Vivo?

Para ativar o seu chip Vivo é muito simples, basta seguir esses quatro passos:

  1. Antes de tudo, desligue o celular e coloque o Vivo chip;
  2. Em seguida, ligue o aparelho novamente;
  3. Por fim, espere o SMS que você receberá com seu novo número de telefone. 
  4. Quando receber o SMS com seu novo número, ligue para algum contato que você conheça, pois, assim o seu chip será ativado automaticamente

Obs: Se você não fizer a ligação dentro de 7 dias, a ativação não será feita de forma automática

Ah! Se você for cliente Vivo Pré, é ainda mais fácil! 

Tudo o que você precisa fazer é seguir o passo a passo que aparecerá na tela do seu celular  – mas, você ainda terá que ligar para alguém para concluir a ativação.

Ao fazer a ligação, você deverá informar o seu CPF e outras informações para terminar de se cadastrar na Vivo. 

Porque não consigo cadastrar meu chip da Vivo?

Se você ainda está tentando formas de como ativar chip Vivo, verifique se:

  1. Ele está bem encaixado na entrada SIM do seu aparelho. Se não estiver, coloque-o novamente e siga os passos de novo.
  2. Verifique também se o chip está em boas condições, se não está danificado. Se mesmo depois de seguir todos esses passos, o seu Vivo chip continuar apresentando falhas no cadastro, ligue para número da Vivo 1058 e entre em contato com o suporte da operadora.

Você também pode procurar uma das lojas Vivo dentro de sete dias e fazer a troca do chip Vivo – é só apresentar a nota fiscal e o documento de identidade. 

Seu chip Vivo não tem o mesmo tamanho do encaixe do seu chip no seu celular? Descubra as diferenças entre o mini, micro e nano chip, em um post que fizemos aqui no blog.

Como ativar chip Vivo em uma das lojas Vivo?

Caso você queira, também é possível fazer a ativação do seu Vivo Chip em uma das lojas físicas da Vivo. Basta levar o chip Vivo e o aparelho de celular até uma das lojas que um dos atendentes fará todo o procedimento de ativação para você, sem nenhuma complicação.

Aliás, você vai usar seu novo chip para navegar na internet? Descubra também o passo a passo de como configurar internet Vivo no seu celular de uma forma prática e rápida.

Como fazer portabilidade para o meu novo chip da Vivo?

Quer trazer o seu número para a Vivo? Veja a seguir algumas dicas e o passo a passo para fazer a portabilidade Vivo

Lembre-se: portabilidade numérica é um direito de todo cliente de telefonia.

Antes de tudo, algumas dicas importantes:

  • Não cancele seu número
  • Verifique o contrato atual do seu plano de celular
  • Peça portabilidade de número perto do vencimento da sua conta, assim você não paga duas faturas no mesmo mês.
  • Também é necessário que o número da outra operadora também esteja ativo e esteja no CPF do mesmo titular. Caso contrário, a portabilidade não será concluída. 

Saiba o passo a passo de como pedir a portabilidade Vivo por SMS

  1. Se você quer contratar um plano controle ou pós no seu novo chip Vivo, acesse o comparador de planos de celular do Melhor Escolha, selecione o plano que deseja assinar e clique em “assinar”;
  2. Você será redirecionado ao site da Vivo. Logo na primeira página que aparecer, escolha a opção “Manter meu número”;
  3. Continue preenchendo as informações pedidas e conclua o processo de assinatura do plano. Você receberá o chip Vivo em casa, gratuitamente.
  4. Quando estiver com o chip em mãos, coloque o no celular
  5. Em seguida, para continuar com o passo a passo de ativar chip Vivo, aguarde o recebimento do SMS com o número da linha provisória e na sequência, faça uma ligação para um amigo que você tenha na sua agenda telefônica;
  6. Assim que a linha estiver ativada, o prazo máximo para a efetivação da portabilidade é de até 72h, ou seja, 3 dias úteis. Enquanto isso você terá o número provisório da Vivo disponível na sua linha.

Vivo Easy ou Vivo Controle? Afinal, qual vale mais a pena? Confira o post que fizemos comparando esses dois planos da Vivo, aqui no blog do Melhor Escolha. 

Como desbloquear meu chip Vivo usando o código PIN?

Para desbloquear seu Vivo chip usando o código PIN, é só digitar a senha PUK que vem junto da embalagem do chip. Se você não tiver mais as senhas, entre em contato com a operadora pelo número 1058.

Como bloquear chip Vivo em caso de perda ou roubo?

Primeiro, não entre em pânico! Se você passou por esse tipo de situação, é muito simples de resolver. Basta entrar em contato com a Central de Atendimento da Vivo através do *8486 de um celular Vivo ou 1058 de qualquer telefone.

Quem for cliente Vivo Móvel, pode fazer o bloqueio do Vivo chip através do site ou do app Meu Vivo

Conseguiu ativar seu chip Vivo?

Por fim, esperamos que este post tenha lhe ajudado naquilo que precisava. Qualquer dúvida ou sugestão, deixe nos comentários, pois responderemos o mais breve possível. 

Melhor Escolha ofertas