Brava Internet | Conheça tudo sobre a operadora

Atualizado em 02/09/2021 às 18h27

A Brava internet é uma operadora que oferece planos de banda larga nos estados do Mato Grosso e no Distrito Federal.

Conheça as ofertas de internet residencial em seu CEP das maiores operadoras do Brasil no comparador de planos do Melhor Escolha.

Melhor Escolha ofertas

Conheça a Brava Internet

A Brava Internet é uma empresa brasileira de telecomunicações de pequeno porte, fundada em 1991, que oferece planos de internet banda larga do tipo residencial, internet para empresas ou planos corporativos, com link dedicado ou não, para os estados do Mato Grosso e do Distrito Federal.

Como funciona?

A banda larga da Brava Internet é oferecida por meio de links dedicados via internet fibra óptica. Os links dedicados são exclusivos para os planos empresariais e corporativos, e a internet fibra ideal para os residenciais.

A banda larga com link dedicado é um serviço criado especialmente para o setor corporativo.

O que difere a conexão do link dedicado das conexões comuns, como a da fibra óptica, é que a velocidade de conexão  é superior dos que os planos residenciais, por exemplo.

A outra vantagem do link dedicado para a sua empresa é a estabilidade, pois o seu estabelecimento será conectado diretamente à uma porta roteadora da Brava Internet e ficará livre de congestionamentos.

Já nos planos residenciais a internet via fibra óptica tem velocidades menores, porém a garantia de estabilidade é igual, o que garante uma boa transmissão de sinal para a sua casa.

Para saber qual é o tipo de plano disponível na sua localidade, entre em contato com a Brava Internet e solicite uma consulta de viabilidade técnica.

Cobertura Brava Internet

De acordo com o site Brava Internet, os planos de banda larga residenciais, corporativos e empresariais estão disponíveis para 13 cidades espalhadas entre os estados do Mato Grosso e do Distrito Federal.

Cidades com Brava Internet no Distrito Federal

A Brava tem cobertura de internet em Brasília e Planaltina.

Cidades com Brava Internet no Mato Grosso

A internet Brava tem cobertura nas cidades:

  • Araputanga,
  • Cáceres, Comodoro, Conquista do Oeste,
  • Mirassol do Oeste,
  • Nova Lacerda,
  • Pedro Neca, Pontes e Lacerda,
  • Rondonópolis,
  • Sinop
  • Vila Bela da Santíssima Trindade.

Para conferir os planos oferecidos pela operadora entre em contato pelo telefone Brava internet.

Quais os planos da Brava Internet?

A Brava internet oferece quatro velocidade de internet para você contratar:

  • 100 Mega
  • 200 Mega
  • 300 Mega
  • 400 Mega

O valor dos planos de internet não são divulgados pelo site oficial Brava internet, nesse caso é necessário entrar em contato com a provedora pelo telefone ou pelo formulário no site.

Você pode conferir ofertas de planos de internet de onde você mora pelo comparador do Melhor Escolha. Só pra você ter uma ideia, no comparador você encontra oferta de plan

Planos Brava Internet

A Brava Internet oferece planos de internet banda larga via fibra óptica ilimitada com velocidades de 100 Mega, 200 Mega, 300 Mega e 400 Mega, dependendo da viabilidade técnica para a sua localidade.

Para saber mais sobre os planos que estão disponíveis na sua cidade, entre em contato com a Brava Internet e tire todas as suas dúvidas!

Mas lembre-se sempre de ler com atenção os detalhes do contrato antes de assinar qualquer um dos planos, para evitar problemas futuros.

A internet é ilimitada?

Sim, qualquer um dos planos de internet banda larga comercializados pela Brava Internet, seja ele o plano residencial, empresarial ou corporativo, nenhum tem franquia de dados e é, portanto, ilimitada.

Isso quer dizer que você pode navegar na internet, assistir filmes e séries em seus streamings favoritos, ouvir música, trabalhar e ficar 24h nas redes sociais sem nenhuma preocupação.

Melhor Escolha ofertas
Brava internet banda larga

A Brava Internet é boa?

Por ser considerada uma empresa de telecomunicações de pequeno porte, a Brava Internet ainda não participou da pesquisa de satisfação do cliente realizada anualmente pela Agência Nacional de Telecomunicações, a Anatel.

Mas se você já for assinante da internet banda larga da Brava Internet e deseja saber se você está recebendo exatamente a quantidade de internet pela qual está pagando, você pode usar o speedtest do Melhor Escolha.

Vale a pena assinar a Brava Internet?

Os planos da Brava internet custam um pouco mais caro do que os planos das operadoras conhecidas em todo o Brasil, como a Vivo Fibra, Claro NET e Oi Fibra.

Pra você ter uma ideia, se você está em Brasília o plano de 200 Mega da Brava internet custa R$138 por mês, enquanto o plano Claro NET internet 250 mega custa R$119,99.

Já nas cidades do interior Mato Grosso onde tem cobertura da Brava internet pode ser uma opção contratar os planos da provedora, visto que os municípios não possuem cobertura de operadoras populares e com mensalidades menores.

Como contratar os planos Brava Internet?

Para contratar os planos Brava Internet você precisa ligar para o 0800 900 2020 ou para os telefones das lojas Brava da sua cidade. Confira abaixo quais os telefones Brava Internet e saiba como fazer sua contratação.

Conheça quais os principais telefones da Brava internet:

  • Brasília e Região do DF: (61) 3262-8000
  • Araputanga – MT: (65) 3261-2727
  • Cáceres – MT: (65) 3223-5005
  • Pontes e Lacerdas e Região – MT: (65) 3266-2000
  • Brava Internet Rondonópolis e Região – MT: (66) 3422-7000
  • Sinop – MT: (66) 3521-7500
  • SAC: 0800 900 2020

O atendimento do telefone Brava internet está disponível todos os dias, das 7h às 23h45.

Contato pelo site Brava internet

Seu atendimento também pode ser feito diretamente no site oficial da Brava Internet. Para isso, você precisa acessar o site oficial da operadora.

Automaticamente você será redirecionado para a página oficial da provedora, onde todo o cadastro deverá ser preenchido, seguindo todas as orientações, informando seus dados pessoais e o endereço para a instalação.

Como cancelar os planos Brava Internet?

Para cancelar seu plano de internet banda larga da Brava Internet é muito simples! Tudo o que você precisa fazer é entrar em contato por meio de qualquer um dos canais de atendimento e informar que quer cancelar a sua assinatura.

Lembrando que, após o pedido de cancelamento do seu plano de internet, a Brava tem o prazo máximo de 3 dias para realizar o cancelamento, de acordo com a Anatel.

Por fim, esperamos que tenha se informado melhor sobre a operadora Brava. Nosso intuito é sempre trazer informações relevantes e de qualidade.

Qualquer dúvida ou sugestão, deixe nos comentários, pois responderemos o mais breve possível.